quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TENDÊNCIA | XADREZ VICHY, DESTAQUE VERÃO 2018

E aí gente, tudo bem?

Bora falar de TENDÊNCIAS, poucas padronagens se adaptam tão bem às décadas como o xadrez. Ele é extremamente versátil e surge em diferentes composições, mas o eleito como tendência para essa e a próxima estação, que já está fazendo o maior sucesso por aí é o XADREZ VICHY.

Também conhecido como GINGHAM, ele já apareceu por aqui meio tímido em 2015, até fiz post sobre ele na época [POST AQUI].

Geralmente com quadriculados bem pequenos e nas cores preta e branca, essa padronagem vem aparecendo em diversas peças como blusas, bermudas, saias, calças e vestidos. Confira um pouco sobre a origem dessa tendência e inspirações de como incluí-la em seu guarda -  roupas

Ah! E ao final do post, tenho um DICA bem legal para quem gosta de comprar roupas em sites e de quebra GANHAR DESCONTO, não deixem de ler até o fim!;)

A ORIGEM DO XADREZ VICHY

Originalmente, o Xadrez Vichy era um tecido listrado importado da Índia à Europa. Porém, em meados do século XVIII, quando os moinhos de Manchester, na Inglaterra, começaram a produzir o material, ganhou seu atributo quadriculado, como xadrez.

A denominação Vichy deriva do nome da cidade francesa conhecida pela vasta produção do tecido. Com uma imensa trajetória pela história do vestuário:
  • Sua utilização em tempos de guerra; 
  • Sua relevância nos anos 50 com o auge do estilo pin-up;
  • Sua ascensão através do vestido de noiva de Brigitte Bardot em 1959 

INSPIRAÇÕES DE LOOKS COM XADREZ VICHY

Uma das peças que talvez a maioria ache difícil de se combinar é a calça com esse tecido, porém, além dar aquele ar chique ao look, é bem simples de se combiná-la. Para quem não quer errar, aposte na parte de cima lisa (preta, branca ou offf-white). Para as mais ousadas vale investir no mix de estampas, a dica é SEMPRE procurar um ponto de cor semelhante entre as duas estampas.

Os vestidos com a estampa Xadrez Vichy além de super femininos são super bonitos também. Os modelos que tenho visto por aí estão bem variados desde os curtos até os longos. A variação do tamanho dos "quadradinhos" do xadrez vichy também muda em algumas peças. Na imagem abaixo, separei 3 vestidos com tamanhos da estampa vichy diferentes, na primeira imagem o quadriculado é bem pequeno, na segunda imagem eles tem tamanho mediano e na terceira imagem são maiores. Mas 3 modelos super usáveis e simples de serem combinados.

As blusas com essa estampa são as peças mais vistas e usadas, os modelos são bem variados, de mangas, de alças finas, de babados, com mangas longas, de ombros à mostra entre outros. A dica na hora de combinar é a mesma da calça, cores lisas na parte de baixo ou mix de estampas com um ponto de cor igual entre as estampas. O diferencial da blusa de estampa Vichy é que pode ser facilmente combinada com calça, short ou saia jeans!

Claro que o Xadrez Vichy não vive só de preto e branco e aparece também em tons de azul claro e vermelhoEle aparece também nos acessórios, principalmente os calçados e posso dizer que os modelos estão muito lindos mesmo. Mantendo o mesmo charme, é claro!

DICA AMIGA

Para quem gosta de comprar em sites e com DESCONTO a minha dica é o site CUPOM VALIDO, lá você encontra cupons de desconto para várias lojas, como por exemplo as fast fashions queridinhas C&A, Renner, Marisa e Leader que com certeza estão recheadas de peças com essa trend do Xadrez Vichy.

COMO UTILIZAR SEU CUPOM 

É bem simples, no site www.cupomvalido.com.br vá até a sua marca favorita e clique em "CLIQUE PARA VER CUPOM"Abrirá uma aba com o seu cupom e um botão direcionando até a loja, ai basta você fazer sua compra e quando finalizar utilizar o seu cupom.


Espero que tenham gostado post e principalmente da dica do cupom de desconto! ;)
Deixe nos comentários o que vocês acham dessa tendência.
Bjs e até o próximo post! 


PARA NÃO PERDER NENHUMA NOVIDADE, ACOMPANHE

>> Facebook | Instagram <<



>>> Quer ganhar dinheiro com seu blog? Clique aqui! <<<

3 comentários:

  1. Eu tenho um macaquinho preto, um vestido rosa e uma sandália rosa.
    Amo essa tendência e feliz por ela ter vindo pra ficar.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  2. eu to amando demais xadrez vichy, gosto mt de tudo qt é xadrez e to adorando a variedade de peças

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22