sábado, 16 de julho de 2016

VITÓRIA MODA 2016 | 3º DIA























Ei gente, tudo bem?

E chegamos ao e último post sobre a cobertura do Vitória Moda 2016. Passada toda essa agitação da semana de moda capixaba estou colocando minha vida em ordem, pois os dias foram bem corridos e cansativos.

O Vitória Moda Ano 9 foi maravilhoso, agradeço a todos os envolvidos por proporcionar a nós capixabas um evento assim, ajudando a destacar os talentos que nosso estado tem.

O primeiro bloco de desfiles da noite do dia 07/07 iniciou com as marcas de moda praia: Verônica Santolini, Sol de Verão e Maria Gueixa. Em seguida, desfilaram Hagaef, Dua's e Zan.bo e fechando a noite a Konyk, "lacrando" como sempre! Confiram. ;)


VERÔNICA SANTOLINI

A Verônica Santolini desfilou a coleção "Latinidade" inspirada nos lugares paradisíacos da América Latina. 

























SOL DE VERÃO

A Sol de Verão desfilou uma coleção inspirada na natureza brasileira com estampas de cores vibrantes.














MARIA GUEIXA

A Maria Gueixa desfilou a coleção Beach Club, inspirada nos Beach Clubs mundiais.



























HAGAEF

A Hagaef abriu o segundo bloco de desfiles com uma coleção que remete a evolução das olimpíadas desde a época em que se faziam homenagens ao deus Zeus, seguida de uma trajetória que nos traz até a era contemporânea. 

























O conceito do desfile é moderno e sofisticado. Foram abordados vários tipos de esportes e as modelagens estão ousadas e coloridas. As estampas remetem a trajetória das olimpíadas ressaltando as categorias até a chegada ao pódio. Em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal.
























DUA'S

A coleção de Verão 2017 da Dua's traz a região do Caparaó como inspiração. Exibindo na passarela a união do rústico com o luxo. Tons patéis, formas materiais e texturas. A cartela de cores traz o azul, turquesa, o rosa, o verde, e o off white, esse último sempre presente nas coleções da marca. As estampas exclusivas e multicoloridas remetem a diversidade de paisagens e pontos turísticos que o Caparaó nos oferece. Linho , viscose, crepe e renda se conectam perfeitamente nessa coleção. Tendo como detalhe a presença dos entrelaçados de sisal, misturados com cristal e a juta que remetem aos nossos cafezais, economia principal da nossa região.

As formas das roupas variam entre as amplas e as mais ajustadas. A ideia da coleção é de uma mulher madura, confiante e contemporânea.


























ZAN.BO

Para a coleção Cruise 2017 da marca Zan.Bo, o estilista Marcelo Zantti buscou inspiração em Kazimir Severinovich, um pintor soviético que fez parte da vanguarda russa e foi mentor do movimento conhecido como Suprematismo. A coleção passeia pelo mundo irreal e abstrato do Suprematismo de Malevich e traduz de forma não literal a linguagem altamente contemporânea de suas obras. As formas geométricas, as cores primárias, a singularidade das imagens criadas pelo artista são os pontos de partida da coleção.

Viés de contrastes, patchworks e costuras vivas (expostas) são algumdas das técnicas utilizadas na construção das peças. Azul, orange, vermelho, preto e off white são as cores eleitas as mais importantes.


KONYK

A última marca a entrar na passarela e uma das mais aguardadas e comentadas da noite foi a Konyk que trouxe como destaque o ator Marcos Pitombo que atualmente está no ar na novela "Haja Coração" da Rede Globo.


























A Konyk buscou na idílica Vila de Itaúnas, distrito do município de Conceição da Barra, a inspiração necessária para desenvolver a criação de sua coleção, especialmente, para a nona edição do Vitória Moda.

O desfile começa com a linha praia - sungas, shorts, regatas e camisetas. A estampa desenvolvida é uma alusão a duna de areia, tal como a ondulação do mar. Ambos expressam movimentos.























A cartela de cores confirma a tendência da estação e segue de acordo com a proposta da coleção. Destaque para as cores laranja e vermelho (lembrando o pôr do sol), e a cor azul royal (recordando o mar e o céu).  





Numa proposta mais casual, o linho e o moletom entram em cena com looks descolados - bermudas, calças, camisas e blazers. A mistura fica bem tanto de dia quanto ao anoitecer. O tecido linho lembra frescor e o moletom conforto. Os materiais seguem amassados, estampados e tinturados.






















Os principais tecidos utilizados na confecção dos looks são a lycra, a microfibra, o moletom, a malha circular e o tecido plano, sendo os dois últimos com fibra de linho. Em todos os materiais são aplicados beneficiamentos diversos (efeitos de estamparia e de lavanderia) conferindo nas roupas um visual gostoso de ver.


Espero que tenham gostado. Bjs e até o próximo post! 



PARA NÃO PERDER NENHUMA NOVIDADE, ACOMPANHE

>> Facebook | Instagram | Twitter <<


>>> Quer ganhar dinheiro com seu blog? Clique aqui! <<<





5 comentários:

  1. Respostas
    1. Ei Camila,
      Sim! Peças lindas e super usáveis, adoro isso! ^^
      Bjs

      Excluir
  2. Sou carioca, mas moro no ES (Vila Velha) há 16 anos e trabalho no Centro de Vitória... Caí de paraquedas no seu blog após pesquisar resenhas sobre um creme da Avon e adorei saber que você é daqui!

    Vou passar a frequentar seu blog com mais frequência!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daniela,
      Que máximo! Fico muito feliz em saber que é daqui e que curtiu o blog!
      Volte sim, sempre compartilho muita coisa legal por aqui! ;)
      Super beijo!

      Excluir
  3. Nossa, quanta coisa linda.
    E o legal é qua são peças usáveis fora das passarelas.
    Adorei!

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22