segunda-feira, 11 de abril de 2016

COMO TER UM GUARDA - ROUPAS INTELIGENTE | 2º PASSO

Ei gente, tudo bem?

Recentemente contei para vocês [nesse post aqui] o dilema que tenho vivido com meu guarda - roupas. Resumindo: Eu tinha um guarda - roupas cheio de roupas mas com peças que NÃO se combinavam entre si. Era muita estampa e nenhuma peça lisa.

Decidi começar esse novo projeto do guarda -  roupas inteligente, um projeto no qual eu só tenha peças que se combinem e que seja o mais compacto possível. 

O #1º PASSO seria definir meu estilo, quero um estilo o mais clean possível, com mais peças básicas e de cores sóbrias. Como já tinha definido meu estilo, pulei essa parte e fui direto para a parte de #desapegar de tudo que não era usado há mais de 6 meses, acabei descobrindo que eu tinha peças que não usava há anos. Coloquei em prática o projeto e consegui desapegar da maioria das roupas que tinha.


A próxima etapa agora, consiste em listar quais peças coringas são necessárias para ter esse guarda - roupas inteligente e compacto. Listei 10 peças essenciais e marquei quais a que já tenho e quais preciso adquirir. Vamos a elas:


PEÇAS ESSENCIAIS PARA UM GUARDA - ROUPAS INTELIGENTE

1 - CALÇA JEANS
É a peça primordial de todo guarda - roupas! Prática para o dia a dia e, com salto alto, fica linda usada a noite. O ideal a se ter no armário são as de coloração neutra e lavagem escura pois combinam com tudo.

Essa eu já tenho, uma calça jeans de cintura alta e de cor escura que eu amo.

2 - CALÇA PRETA SOCIAL
Perfeita para aqueles dias em que não sabe o que vestir pois, com ela, você nunca erra. Deixa qualquer mulher elegante e é facílima de combinar. Escolha um corte que valorize as suas formas.

Eu até tenho uma, mas fica extremamente apertada e acaba não deixando um corte bonito ao corpo. Vou dar um jeito de desapegar dela e comprar outra que tenha uma modelagem melhor. A vantagem da calça social é que ela costuma ser bem em conta.
3 - BLAZER PRETO ACINTURADO
O blazer preto é um clássico, peça para a vida inteira. Perfeito para nossa temperatura amena aqui no Brasil, é um item fundamental, pois aquece sem exageros e deixa o look mais arrumado.

Ta aí um item que acho elegantérrimo e básico ao mesmo tempo e não tenho. Preciso!

4 - JAQUETA JEANS
A jaqueta jeans é o tipo de peça perfeita para se fazer sobreposições em dias com temperatura mais amenas, pois sabemos que ela não esquenta de verdade, então não é considerada um item de inverno, podendo ser usada o ano todo. Ela faz bonito até mesmo amarrada na cintura.

Eu tenho! Menos um item a se preocupar! rs


5 - CARDIGAN
O cardigan é aquele casaquinho leve que é perfeito para deixar no carro ou na mesa de trabalho.

Eu tenho um preto que realmente é meu quebra galho nos dias mais frescos e de quebra deixa o look mais bonitinho.
6 - VESTIDO PRETO
Sim, aquele vestido preto liso e básico. Não precisa necessariamente ser um tubinho, mas esses, na minha opinião, ficam mais bonitos. É o coringa do guarda - roupas feminino. Com acessórios mais chamativos e sapato de salto temos um look mais elaborado, com tênis temos um look mais simples e casual. O importante é o comprimento, nem muito curto nem muito comprido, o ideal é próximo a altura dos joelhos.


Eu tenho um, porém é um pouco curto. Por enquanto vou mantê-lo no meu guarda - roupas até que eu encontre um modelo com um comprimento mais adequado.

7 - T-SHIRT OU CAMISETA BÁSICA DE ALGODÃO
T-shirts ou camisetas de algodão são essenciais, podem ser usadas com praticamente todos as peças acima, em sobreposições com: camisas, blazer , cardigan ou jaqueta jeans. Com um maxi colar transforma completamente o look.

EU NÃO TENHO NENHUMA! É incrível isso. Pretendo comprar uma branca, uma preta, uma cinza e.... uma listrada.

8 - CAMISA BRANCA
Também conhecida como camisa social, combina  perfeitamente com calça jeans, calça preta ou saia. Basta variar nos acessórios para transformar o visual

Tenho! Obrigada fotos de formatura! rs

9 - SAPATILHA NEUTRA
Confortável, é calçado ideal para o dia a dia. Pode ser usado em variadas produções com vestidos, saias, calças ou bermudas. A tonalidade neutra torna a peça fácil de combinar.


No momento estou sem, tenho uma alpargata preta, mas ela acaba sendo mais informal. Preciso comprar uma sapatilha mesmo.

10 - SAPATO PRETO OU NUDE (SCARPIN OU PEEP TOE)
Com certeza, o Scarpin é o item de glamour do guarda-roupa feminino. Peça clássica que assim como o blazer é para a vida inteira. Basta subir no salto alto para a mulher ficar com a postura mais elegante e sensual. O interessante é ter um salto preto e outro neutro, para variar as combinações.


Graças a Deus eu tenho os dois! Tenho um Scarpin preto e um Peep Toe nude, pronto!

#PEÇAS COMPLEMENTARES

Com as peças acima já teremos o guarda - roupas base para montar qualquer produção, todas são itens essenciais e se combinam perfeitamente entre si. Mas é claro que não é preciso ter SOMENTE essas peças. Existem mais quatro itens que chamo de complementares que quero muito incluir no meu guarda - roupas inteligente, são elas:

#1 - LISTRAS
Sabe quando a pessoa não pode ver uma peça listrada? Pois é, to assim! rs
Ando apaixonada por listras e uma peça que vinha desejando muuuuito era um vestido midi listrado que finalmente consegui comprar, postei foto com ele no Instagram, [confira aqui]. Pretendo comprar também uma t-shirt listrada (ou duas, ou três...rs), ela se encaixa no item 7 pois é uma camiseta básica que vai bem com tudo e é linda!

#2 - TÊNIS BRANCO
O tênis branco virou o queridinho de 9 em cada 10 mulheres. Combina com tudo, desde calça jeans a vestidos de várias estampas. Eu venho desejando muito um, acho que é o tipo de calçado que vai durar muito e pode ser usado em quase todas as ocasiões. Querooooo! rs

#3 - JEANS DESTROYED
É o tipo de peça que não preciso necessariamente comprar, posso customizar alguma calça velha que eu tenha. A calça jeans destroyed também vai bem com tudo, desde camisa social a t-shirts, pode ser usada com scarpin, sapatilha e tênis branco e ainda ganha um charme com a barra dobrada. Acho bem bonito e quero muito incluir uma dessa em meu novo guarda - roupas.

#4 - ACESSÓRIOS
Pelo menos umas 4 vezes os acessórios foram citados para transformar os looks. Colares e brincos são acessórios que eu não dava muita bola antes, mas aprendi seus verdadeiros valores, tenho três maxi colares lindos! Os maxi colares voltaram com tudo ao cenário fashion faz uns dois anos juntamente com o estilo boho, daí em diante esses colares passaram a fazer sucesso sozinhos nos mais diversos looks. Pulseiras e anéis dão uma diferença bem grande quando incrementados aos looks. 


Viram que bastou listar as peças essenciais para eu perceber que NÃO TENHO metade delas? Como demorei a perceber isso, gente? kkkkk
Ainda bem que o blog está me ajudando muito a desenvolver esse olha mais crítico em relação a roupas.

Espero que esse post tenha sido bem esclarecedor quanto aos itens essenciais para se ter uma guarda - roupas inteligente. Espero de coração também que assim como eu estou sendo ajudada com esse novo projeto, que essas dicas possam ajudar alguém que também esteja nessa mesma situação.

Bjs e até o próximo post! 


Para não perder nenhuma novidade, acompanhe

>> Facebook | Instagram | Twitter <<



23 comentários:

  1. Nossa, nem me fale! Eu tô "ruim" de guarda roupa também! Preciso fazer esse projeto urgente kkkkkk

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pâm,
      kkkkk... isso é mais comum do que eu imaginava!
      O fato de eu já ter listado o que tenho e o que não tenho me deixou mais ligada, com certeza isso me direcionará muito na próxima vez que entrar em uma loja.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei o post, ficou td explicadinho, adorei!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriane,
      Fico muito feliz que tenha gostado! ^^
      Quero muito poder ajudar quem talvez esteja na mesma situação que eu! rs
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Pamela gostei muito da sua postagem, tem muitos itens que eu preciso adquirir pra ter uma guarda roupa inteligente, ás vezes a gente tem umas roupas que nem usamos kkkkk

    Vem conhecer o meu blog, se gostar podemos nos seguir =)

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Naiia,
      Sim, muitas vezes compramos sem pensar só porque achamos a roupa bonita na hora, aí quando chegamos em casa percebemos que nada combina com ela.
      Mas agora comecei a mudar isso, já estou eliminando tudo o que não uso e só comprarei o que realmente falta... rs
      Bjs

      Excluir
  4. ei Pamela...to mesma vibe que vc para roupas. Tinha um monte de estampas e nenhuma camisa branca, ai me toquei que tava precisando dar uma simplificada tbm. Aos pouquinhos to mudando tudo tbm. o vestido preto e a calça social ainda estão em falta, mas acabei de colocar na lista! haha

    bjo bjo até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana,
      Pois é, muita estampa e nada básico. Não tenho nada contra estampas, eu gosto. Mas percebi que toda vez que ia sair não conseguia combiná-las por não ter o básico. To firme e forte nesse projeto e fico feliz em saber que incluiu dois dos itens acima na sua lista! Hahaha
      Bjs ;)

      Excluir
  5. Oi Pam!
    Simplesmente excelente seu post e suas escolhas!
    Tenho boa parte das peças que você citou, mas "necessito" urgentemente de uma calça destroyed, tênis brancos... Sabe como é, né? Mulheres não aguentam ficar sem comprar algo! kkkk
    Beijos!

    www.lilianefundao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lili,
      Ah!! Você é estilo puro, com certeza deve ter a maioria das peças mesmo.
      Todos os seus looks são lindos e sempre tem peças básicas neles. Amo!
      A calça destroyed e o tênis branco são um charme, né?! Não tem como resistir! rs
      Bjs ;)

      Excluir
  6. EU amei.
    Essas escolhas são tops, você arrasou na escolha das peças para o post.
    Tenho tudo mais parece que o meu guarda roupa não é inteligente kkkk
    Com carinho ;*
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alanna,
      Fico feliz que tenha gostado das escolhas! ^^
      Tem tudo? Uau! Parabéns!! rs
      Sei como é, nós mulheres sempre queremos algo a mais, né?! Parece que sempre vai faltar algo... kkkk
      Bjs

      Excluir
  7. Muito bom esse post, adorei saber o que não pode faltar no guarda-roupa.
    Necessito de um sapato de salto Nude.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jana,
      Fico feliz que tenha gostado! ^^
      Sapato de salto nude é lindo e combina com tudo, né?! Com ele não tem erro.
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa um post completinho.
    Estou precisando organizar o meu assim também.
    O que eu mais tenho é T-shirtr e camisa branca. rs
    Falta o tênis branco, a calça preta social, o blazer, camisa jeans e os acessórios (tenho quase nada de acessórios).
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Shampoo bomba de café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pâm,
      Pelo menos você já tem as t-shirts, que combinam com tudo! Hahaha
      As demais peças vamos adquirindo aos poucos.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Bjs

      Excluir
  9. Respostas
    1. Ei Camila,
      Só o tênis? Parabéns!
      Não vejo a hora do meu ficar todo completinho.
      Bjs

      Excluir
  10. Pode concordar com todas as peças? Amo peças curingas e inteligentes que me permitem uma infinidade de looks. Amei!
    Beijo!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Steh,
      Claro que pode!Eu mesma quero todas! kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  11. Adorei o post bem diferente e muito útil, minha peça favorita sem dúvidas é o blazer tenho varios de diferentes cores, sempre que quero parecer elegante sem ter que me arrumar muito eu uso um e pra mim ta otimo, vai com tudo ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lorena,
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Blazer com certeza deixa toda mulher elegante, eu quero muito um!
      Vai com tudo mesmo.
      Bjs

      Excluir
  12. Show de bola, tenho que adquirir peças básicas assim...
    bjs e sucesso no blog :)
    @viagensdacati

    ResponderExcluir

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22