quinta-feira, 10 de março de 2016

COMO TER UM GUARDA - ROUPAS INTELIGENTE | 1º PASSO

Ei gente, tudo bem?

O post de hoje é mais um bate-papo sobre um dilema que tenho vivido ultimamente. Desde que comecei o blog faço pesquisas diárias sobre moda, looks e tendências. Com isso passei a aprender um pouco mais sobre esse meio, a prestar mais a atenção em como se vestir, a conhecer peças legais e descobrir quais peças coringas todo guarda-roupas deve ter. 

Porém, outro dia abri meu guarda-roupas em busca de um look para um evento e veio a minha frustração. Não encontrei nenhuma peça que pudesse combinar com outra. Eu já vinha notando que estava repetindo muito os mesmos looks ultimamente mesmo com um guarda-roupas cheio de roupas, mas a ficha ainda não tinha caído do porquê disso.

Passei a analisar peça por peça e 80% das roupas que tenho NÃO SE COMBINAM entre si! E outro detalhe é que NÃO TENHO PEÇAS CHAVE. Como não tinha percebido isso antes?

Me bateu uma tristeza tão grande, que me fez refletir muito sobre o assunto. Toda vez que comprava uma roupa nova fazia isso porque achava tal peça bonita e muitas vezes (ou todas as vezes) não pensava em quais outras peças eu tinha em casa que iriam combinar. Ok, acho que esse seja um dilema vivido por muitas pessoas e com certeza em algum momento de da sua vida você já fez, faz ou fará isso. Mas a questão é, cheguei em um momento que preciso mudar isso! Faz tempo que não compro roupas novas pois estou desempregada e isso foi até bom na minha vida, percebi que comprar não me faz falta (desde que eu tenha o que precise, é claro! rs). Então decidi, PRECISO montar um GUARDA-ROUPAS INTELIGENTE, daqueles com poucas peças mas que todas formem combinações. Quero ter peças essenciais, peças coringas de cores sóbrias, muitas das roupas que eu tenho são totalmente estampadas o que dificulta combinar.


COMO TER UM GUARDA-ROUPAS INTELIGENTE
#1º PASSO - DESAPEGO

O 1º passo para se ter um guarda-roupas inteligente seria definir seu estilo, como eu já tenho um estilo definido em mente do qual quero seguir, vou pular essa etapa. Então meu primeiro passo é DESAPEGAR de tudo que tenho que não combina com nada. Acho esse um dos passos mais difíceis pois sempre criamos apego por determinadas peças, e não é nada fácil se desfazer de algo que você pagou (e muitas vezes pagou até caro) para adquirir.

Comecei separando a maioria das roupas que não uso há muito tempo. Certa vez li uma dica de um expert no assunto de que se você tem alguma roupa que não usa há mais de 6 meses você pode se desfazer dela porque se não usou até agora, não vai usar tão cedo

E foi o que fiz, separei roupas e calçados. Algumas estavam usadas, outras praticamente novas. Separei em duas pilhas de roupas: As usadas já entreguei para doação, as que estão semi novas parte eu já coloquei à venda, e vendi! #feliz. A outra parte eu pretendo anunciar em grupos de bazares pelo Facebook. Até pelo Whatsapp existem grupos para anunciar seus desapegos, acho bem legal a ideia. Dei um grande passo e consegui desapegar da maioria das roupas que não estavam sendo usadas. Prometi para mim mesma nunca mais comprar por impulso e pensar 10x se aquela peça realmente é necessária.

Esse é um novo projeto que iniciei em minha vida, estou bem empolgada com isso e vou compartilhar todos os passos aqui com vocês. O próximo será listar quais as peças chaves/curingas/essenciais que preciso ter.

A  minha amiga Liliane Fundão do Blog da Liliane Fundão irá começar um projeto bem legal chamado de ARMÁRIO CÁPSULA que é semelhante a esse, a mesma peça vários looks. Claro que vou acompanhar o projeto dela para pegar algumas dicas de ouro.

Agora quero saber de vocês se alguém já passou por isso? Alguém possui um guarda-roupa inteligente ou estão na mesma situação que me encontro agora? Me contem nos comentários.

Bjs e até o próximo post!



Para não perder nenhuma novidade, acompanhe

>> Facebook | Instagram | Twitter <<


15 comentários:

  1. Adorei!
    Tô precisando desapagar de várias coisas, rsrs.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juliana,
      Está sendo muito bom desapegar de tudo que não uso, fica uma sensação maravilhosa!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Pam!!! Nunca tinha visto um post tão legal assim, eu realmente preciso de umas dicas hahaha, e amei as suas!
    Um super beijo!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Milena,
      Fico muito feliz que tenha gostado do post! =)
      Nas próximas etapas do projeto pretendo compartilhar mais dicas de quais peças comprar.
      Bjs

      Excluir
  3. Realmente estou precisando desapegar de algumas peças que não uso faz tempo :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei meninas,
      Vale a pena, além de eu estar conseguindo levantar uma graninha com as peças que estou desapegando, meu armário e minha vida estão mais leves! rs
      Bjs

      Excluir
  4. Todos precisamos fazer isso né? =D
    Desapegar eu quase sempre estou fazendo !
    Ótimo post...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila,
      Estou aprendendo a desapegar e pretendo levar isso para a minha vida, está sendo muito bom.
      Fico feliz que tenha gostado do post! =)
      Bjs

      Excluir
  5. Oi estou visitando seu blog gostei muito amei as dicas, também preciso desapegar kkkk, excelente post.. já estou seguindo aqui se puder retribui vou ficar imensamente feliz de ter você lá no meu blog!! bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kellen,
      Fico feliz que tenha gostado das dicas! =)
      Isso aí, comece a praticar o desapego, vc vai ver como é bom! rs
      Bjs

      Excluir
  6. Oii!
    Eu também tou passando por isso. E é tão difícil desapegar mas tou conseguindo!
    Por várias vezes me deparei no mesmo dilema, mas agora depois de me desfazer de muitas coisas que não eram mais a minha cara e que não tinham combinações possíveis entre si, tá bem mais fácil de montar meus looks!
    É um processo demorado, mas dá certo.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  7. Olha funciona mesmo já desapeguei de muitas roupas e fiz um dinheiro 💲 bom valeu as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... sim! Dá super certo e rende um dinheirinho!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas! ;)
      Bjs

      Excluir
  8. como é bom saber que tem pessoas assim como vc, que postam aqui seus projetos, não conhecia seu blog ainda, mais ja me apaixonei... digitei no google: Projeto me vestir bem, e ai apareceu seu blog como o primeiro da lista, a ideia de fazer do meu guarda roupas um local inteligente, que vai me ajudar na hora de sair me fascinou, vou ler as próximas dicas e espero mesmo conseguir diminuir minhas frustrações com a escolha das roupas....
    Abraços
    Lucelia B. Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lucelia,
      Nossa! Como fiquei feliz em saber disso!
      A minha ideia com o blog é justamente essa, compartilhar dicas que podem ajudar outras pessoas assim como me ajudaram! ^^
      Espero poder te ajudar muito com as dicas.
      Bjs e volte sempre! ;)

      Excluir

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22