sábado, 11 de julho de 2015

Vitória Moda 2015 | 1º dia


Olá meninas,

Conforme falei no post passado essa semana aconteceu o 8º Vitória Moda, a semana de moda capixaba. Os desfiles aconteceram nos dias 07, 08 e 09 e eu fui conferir tudo de pertinho para contar para vocês.  

Nossas marcas capixabas arrasaram na passarela com suas coleções para o Verão 2016!

Eu estava super ansiosa para esse evento desde o ano passado onde só pude ir apenas no segundo dia por conta das aulas da faculdade (#chateada). Desde então, estava na contagem regressiva!


Foi um evento muito legal, superando as expectativas. A estrutura, a decoração e o local estavam muito bem organizados. Bem melhor que a edição passada.

Hoje vou falar dos desfiles que aconteceram no primeiro dia do evento - 07 de Julho

Os desfiles da noite iniciaram com a categoria de Novos Talentos, foram apresentadas três peças de 5 estilistas diferentes. São eles:

A coleção da Alyne Angeli intitulada SIRENA foi inspirada nas belezas do mar, no encanto das sereias, nas redes de pescadores. Peças com toque artesanal de crochê e bordados manuais, de cores terrosas, off white e areia. Os tecidos variam entre o linho, cambraia de linho e couro.  
Isabella Vasconcelos apresentou a coleção ILUSTRE MULHER que nasceu no Palácio Anchieta e conta a história de uma mulher como símbolo de feminilidade e maternidade, a que dá à luz e irradia a luz. 

No Palácio, lustres sinuosos como o corpo feminino, inspiram vestidos delicados, suaves e ao mesmo tempo bem estruturados.
Ligia Oliveira trouxe sua coleção inspirada nas obras e trabalhos de Eiko Ishioka. 
A geometria e o vermelho visíveis nas peças predominam trazendo uma linguagem que remete ao oriente.
 
A coleção da Mayara Jubini intitulada CIDADE DOS SONHOS tem como inspiração as obras do cineasta surrealista David Lynch.

O conceito da coleção segundo a marca:

O que vem das profundezas é grande e puro, o desconhecido nos prende a atenção e nos afeta. Por estes pensamentos se inicia a coleção “Cidade dos Sonhos”. 

Peças robustas e fluidas, transpasses, tiras e recortes ilustram como a arte pode nos intrigar das mais variadas formas, o espectador sai da sua zona de conforto e é convidado a se questionar e conhecer um universo que está à frente do nosso tempo.

Monique Marcelli trouxe a coleção REQUINTE ORIENTAL e convida você a embarcar em um tour especial pelos mistérios e encantos do Oriente Médio. Redescobrindo um mundo mágico cheio de novos sons, culturas e sentimentos, onde saias, calças e vestidos valorizam e equilibram a silhueta feminina. 

A  cartela de cores é composta por tons clássicos como o branco, bege e o preto que se comunicam harmonicamente em uma mistura diferenciada e pouco comum entre tecidos e texturas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O conceito da coleção segundo a marca:

O verão 2016 da marca Chris Trajano se inspira na elegância da uva "Pinot Noir" e nas suas características únicas, que se destacam dentre as demais tintas nobres.

Com um toque minimalista, a coleção explora os tons e a leveza desse vinho sem esquecer do charme de um basic black em peças que realçam a feminilidade e desenham o corpo da mulher com toda suavidade.

A escolha de tecidos leves com detalhes em paetês, couro e tule adicionam brilho e requinte que dão charme e versatilidade para qualquer ocasião. 


O conceito da coleção segundo a marca:

A coleção de alto verão 2016 traz como tema o “Tempo”, traduzindo a passagem da infância à vida adulta. 

As estampas pintadas à mão remetem a uma infância lúdica, enquanto a sensualidade despretensiosa de fendas e transparecias traz a coleção para os dias atuais, e looks inovadores com uma pegada sessentinha traduzem desejos e anseios de toda uma geração.

A marca DUA'S formada por mãe e filha trouxe a coleção TRIPLE C - CONTEMPORÂNEA, COOL E CHIC  que é inspirada em uma mulher moderna, feminina e cheia de atitude com peças inspiradas nos anos 20 aos 70.

Do curto ao longo e com um mix bem dosado de moda festa e casual, a marca associa a renda com tecidos leves e naturais, criando um mix de texturas.

Decotes ousados e profundas fendas apresentados por peças clássicas, com formas modernas desde as modelagens mais amplas até as mais ajustadas.

Um contraste de luxo e simplicidade. 


O conceito da coleção segundo a marca: 

A coleção "Sensitive" sugere uma experiência sinestésica, onde todos os sentidos estão conectados, de alguma forma, com a paisagem urbana.

Uma cartela de cores sóbrias confere leveza e sofisticação à alfaiataria, que é vedete desta coleção.

Estruturas, intersecções, movimento, o fluxo e o fixo, as texturas e as fibras nobres e tecnológicas, sugerem um ideal de mulher que vela seu romantismo e se ergue rumo ao poder!

Fotografias por: Elias Silva e Kias BenaducciSingular Fotografia

O conceito da coleção segundo a marca:

O verão 2016 da Amabilis tem um perfume dos anos 70. Traz uma mulher forte, independente e sedutora, vestida com tons terrosos, e a já tradicional estamparia exclusiva da marca. Tecidos leves e fluidos garantem movimento e frescor, contrapondo com a alfaiataria moderna que encanta as consumidoras Amabilis há mais de uma década!
Blazers, túnicas, calças flare e pantalonas dão o tom dessa coleção, que alia conforto e sensualidade. As estampas florais têm um toque sutil de psicodelia, que remetem ao passado, mas desfilam tranquilamente nos tempos atuais. São exuberantes em sua essência, assim como toda a coleção da Amabilis!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente! teve muito mais peças legais, só não coloquei aqui para o post não ficar muito extenso. Mas e aí, o que acharam dos desfiles do 1º dia?

Logo mais trarei o post com as marcas dos 2º e 3º dias, fiquem ligadas!

Não deixem de compartilhar com as amigas! Bjs



Para não perder nenhuma novidade, acompanhe

Um comentário:

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22