sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tendência - Saias Midi


Olá meninas,

Saias Midi são aquelas mais compridas, que ficam um palmo abaixo do joelho. Elas costumam ser rodadas, no corte evasê. Podem ser de vários tecidos diferentes, mas na maioria das vezes utiliza-se os fluídos. 


As cores variam e as estampas também. É uma peça clássica, comportada e super estilosa. Dá pra ser usada no verão e no inverno, depende da composição que você fizer. 

Várias fashionistas do Brasil têm usado esse comprimento recentemente, especialmente depois que algumas marcas gringas apostaram nele nos últimos desfiles.  

Uma dica para quem é baixinha: use com sapatos de salto, com cor aproximada ao seu tom de pele. Ou então, sapatos altos mais abertos. 

A blogueira Thássia Naves é uma delas,  a bela abusa das saias midis:



A saia midi foi destaque nos anos 1950 e popularizada por Christian Dior, essa é uma das apostas mais certas para este outono-inverno. 

Com a modernidade dos anos 60 e a invenção da mini-saia, o comprimento comportado acabou sumindo durante muitos anos, passou a aparecer somente em senhoras e a serchamado de “longuete”. 

Mas, de algumas estações para cá, o mídi veio chegando de mansinho em uma ou outra celebridade mais romântica e agora já começa aparecer sem muita estranheza.




Usar Saia Midi com camisetas de malha, camisetas com estampas divertidas, camisas jeans e moletons traz um ar contemporâneo e quebra a seriedade da saia.


É legal prestar atenção nos acessórios que vão complementar a produção. Escolha por peças mais modernas, para não correr o risco de ficar com cara muito retrô.

Gabi Giacomucci

A saia Midi estampada tira o ar conservador deste modelo, blusas mais justas e casacos estruturados colocam a cintura no lugar. Usar cintos finos, largos ou faixas também traz modernidade ao look. Sapatilhas e rasteiras ficam melhores nas mulheres altas, magras com pernas finas, do contrário, achata a silhueta.
 

Thaila Ayala
Para uma produção mais sóbria, ótima para o trabalho ou eventos mais formais, aposte na camisa branca. Caso queira um visual mais descontraído, troque os scarpins por sandálias altas ou botinhas.



Eu ainda não tenho, mas acho muito chique! E aí, alguém curte esse estilo?

Não esqueçam de curtir nossa página para ficar por dentro das novidades! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22