quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tendência Inverno 2014 - Xadrez!

O inverno nem começou e o xadrez já se repete nos look's do dia várias blogueiras por aí, assim é a moda. A velocidade com que as coisas acontecem às vezes atropelam o tempo certo de cada etapa dos processos desse mundo.

Flávia Desgranges

 Nah Cardoso

Gabi Giacomucci

Dizem que as estampas geométricas, especificamente o xadrez, fazem parte da história da moda nos tempos antes de Cristo. Há também, no entanto, a associação forte da origem das estampas geométricas com a Escócia. Mas, de acordo com o historiados têxtil E. J. W. Barber, essas estampas remontam aos antigos Celtas. Segundo ele, pesquisas arqueológicas escavaram vários sacrifícios humanos, nos quais foi possível identificar as padronagens têxteis das roupas das vítimas. Estas se compunham quase exclusivamente de tecidos com padronagem xadrez em fio de lã.

 Flávia Desgranges

 Thássia Naves

 Taciele Alcolea

Thay Aliduir

A padronagem xadrez é a cara do inverno e uma das tendências mais marcantes apresentadas pelas grandes grifes para a estação. Nos desfiles apareceram looks totalmente xadrez, como no Stella MacCartney. A grife Céline apresentou um xadrez vibrante. Saint Laurent e Givenchy mostraram os tartans escoceses em produções bem femininas e grunges, com camisas de flanela. Na Prada, xadrezes de aspecto “caretinha”  predominaram na coleção. Na Mulberry, o xadrez está pincelado em toda a coleção (nem na hora da festa a estampa desaparece).




Vejam mais algumas inspirações para já irem se programando para a estação mais fria do ano:



 Jessica

 Flávia Desgranges


 Camila Coelho

 Thássia Naves




Então, gostaram das inspirações? Me contem o que acham dessa tendência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ler o blog!
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Isso é muito importante pra mim! ♥
Todos os comentários passam por moderação, faço questão de ler um a um.
Logo o seu será aprovado e respondido.

* Não é permitido "SPAM" nos comentários! ok?

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis" - Mateus 21:22